terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Alicerce Seguro

O homem, para vencer suas imperfeições, deve admiti-las... 
É o primeiro e decisivo passo. 
O segundo é o não entregar-se ao desânimo. 
Compreender que tudo é moroso e perseverar na conquista das virtudes. 
Mesmo reconhecendo-se limitado, não para de servir... 
Que retifique com a uma mão o que danificou com a outra. 
Que se erga do chão, nem que seja para de novo cair. 
Se não consegue deixar de errar, procure acertar de igual número de vezes... 
Não queira desferir um vôo para o qual suas asas não estão preparadas... 
Mas não se acomode na lama em que rasteja. 
Fortaleça-se na peleja cotidiana. 
Até no aparente fracasso o homem aprende a superar-se. 
Não espere sair do lugar, se não se dispuser, com as próprias pernas, a caminhar. 
Sem alicerce seguro, parede alguma se sustenta de pé. 
A ação repetida no bem acaba por induzir-nos à sua prática, sob a naturalidade coma qual respiramos. 

Espírito Irmão José / Médium Carlos Baccelli

Nas Conversações

Não se irrite com o interlocutor, se não lhe corresponde à expectativa. Talvez não tenha sido você suficientemente claro na expressão. 

Se o interpelado não atende, de pronto, cale as reclamações. É provável que ele seja gago e, se o não for, a descortesia é uma infelicidade em si mesma. 

Quando alguém não lhe der a informação solicitada, com a presteza que você desejaria, não se aborreça. Recorde que a surdez pode atacar a todos. 

Evite os assuntos desconcertantes para o ouvinte. Todos temos zonas nevrálgicas no destino, sobre as quais precisamos fazer silêncio. 

Não pergunte a esmo. Quem muito interroga, muito fere. 

Cultive a delicadeza com os empregados de qualquer instituição ou estabelecimento, onde você permaneça de passagem. Sua mente, quase sempre, está despreocupada em semelhantes lugares e ignora os problemas de quem foi chamado a servi-lo. 

Seja leal, mas fuja à franqueza descaridosa. A pretexto de ser realista, não pretenda ser mais verdadeiro que Deus, somente de cuja Autoridade Amorosa recebemos as revelações e trabalhos de cada dia. 

Se o companheiro lhe fere o ouvido com má resposta, tenha calma e espere o tempo. Possivelmente já respondeu com gentileza noventa e nove vezes a outras pessoas, ou, talvez, acabe de sofrer uma perda importante. 

Ajude, conversando. Uma boa palavra auxilia sempre. 

Lembre-se de que o mal não merece comentário em tempo algum. 

Médium Chico Xavier, Livro Agenda Cristã/Ditado pelo Espírito André Luiz

Perdoar é...


Deus


MÃE, AMOR QUE CURA

A maior magia que existe em todo o cosmo é a geração da vida. 

Quem foi capaz de gerar, é capaz de curar. 


A sintonia do espírito reencarnante com o perispírito (corpo espiritual) materno se inicia mesmo antes da concepção, através da ligação fluídica entre a mãe e o espírito do filho. A primeira ligação genética se dá através dos cordões energéticos que envolvem o coração dos dois. Posteriormente, o óvulo materno passa a ser magnetizado por fluidos perispirituais do filho. A partir a fecundação, as emanações energéticas do espírito do reencarnante vão se afunilando progressivamente em movimentos de introdução na matéria. Essa intensa ligação age como intercâmbio de energias, formando cordões de ligações energéticas com toda a constituição perispiritual. Se a criança for adotada, novos cordões se desenvolvem com os novos pais, mas os cordões genéticos que se desenvolvem no útero materno permanecem ligados, mesmo depois da morte física das pessoas envolvidas. Nunca se desfazem, nunca desaparecem, pois estão muito além do que o nosso intelecto é capaz de conceber. Essa ligação energética, que se enraíza durante todo o período de gestação, é tão estreita que faz com que a mãe entre em contato com a essência espiritual do reencarnante, ou seja, com os cordões da alma que ele carrega desde sua ligação original com Deus, e sua mônada dentro do mundo espiritual. 

Como na criação Divina cada ser é único, carrega dentro dessa unidade todas as minúcias da sua criação, incluindo as referentes a essa ligação com o Divino e a fórmula exclusiva para a sua própria cura. Com as suas várias idas e retornos entre o mundo material e espiritual, acumulando muitas experiências ao longo dos séculos, o ser acaba se distanciando e esquecendo-se da sua verdadeira essência, deixando para trás a sua real identidade, esquecendo-se, ainda, da sua capacidade de autocura. Através da ligação com o útero materno, onde as energias da mãe e filho se fundem (é o contato mais íntimo que pode haver entre dois espíritos), a mãe acaba por registrar também na sua constituição espiritual essa fórmula tão particular do filho, porém, sem que ambos percam a sua própria unidade. Então, por meio desses cordões de ligação, a mãe poderá acessar esses registros em seu próprio interior e transmitir ao filho para que relembre quem é, auxiliando-o no processo de cura dos males do corpo e de alma, incluindo o vício nas “drogas”. 

Os cordões da alma sempre nos ligam a Deus. Independente dos caminhos que percorrermos, sempre haverá dentro de nós a luz da liberdade íntima, indicando-nos à ascensão, podendo a mãe então servir de elo para essa redescoberta. Para que isso aconteça, ela deverá passar por um processo de conscientização dessa capacidade, trabalhando primeiramente a si própria. Deverá se libertar dos sentimentos de medo, dor, angústia, sofrimento, revolta, desespero e todos os que na maioria das vezes, despertam em situações de dificuldade, pois esses sentimentos, mesmo sem que ela queira, acabam por ser transmitidos ao filho através dos cordões que os ligam, se somando a tudo que já o envolve. A mãe deverá se afirmar na certeza da libertação de seu filho, cultivando em seu interior sentimentos de amor, paz e tranquilidade, além de despertar a sua consciência da ligação dela mesma com Deus, para que sejam esses os sentimentos que circulem naturalmente pelos cordões. 

Estando a mãe com o equilíbrio recobrado, ou seja, tendo se curado dos seus próprios vícios (que envolve todos os tipos), ela deverá conscientemente passar a mentalizar o seu ventre, envolvido em uma luz muito intensa, e essa luz, embrazando os fios energéticos de ligação com seu filho. A partir daí, passar a visualizar essa luz partindo direto de seu ventre em direção a seu filho, levando o registro da verdadeira identidade dele, envolvendo-o completamente até que ele se torne a própria luz, e assim acorde do estado de hipnose em que se encontra, restabeleça a lembrança da verdadeira ligação com Deus e se cure. 



“Um filho nunca estará completamente perdido, pois onde quer que encontre, permanece conectado a mãe.” 



POR: GRUPO DE ORAÇÃO

Ser Médium


LEVANTANDO O ASTRAL DIARIAMENTE : “orai e vigiai”

1. NÃO TEMER NINGUÉM

Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir- lhe o medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, temer significa falta de fé. O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá. 

2. NÃO SINTA CULPA 

Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força)vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre! 

3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA 

Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá- lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor. 

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO 

A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-Obsessão". A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma ideia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos. 'Auto-Obsessão' significa não se gostar, não se apoiar, se auto-boicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós. Auto - obsediar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros. Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e energias de baixo nível. A força interior é nossa maior defesa. 

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS 

As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros. Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar 'incompatibilidade' com as forças do mal e energias incompatíveis não se misturam. 

6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS 

As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a 'mente' e o 'coração'. Além de manter o coração e mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas. Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível. 

Recebido via internet, sem menção do autor.