domingo, 19 de agosto de 2012

A influência da mente nas coisas do “Mundo Astral”


   Encontrava-me, certa vez, perto do principal e majestoso chafariz que ornamenta a nossa metrópole, construído de substância tão nívea quanto o lírio, quando observei junto a ele alguns espíritos angélicos (que nos visitam) a apreciarem o jorro de filetes de água tão límpida. 
   Mas, de súbito, surpreendi-me ao ver aqueles, quais crianças travessas, a se servirem de sua vontade e poder mental para nos filetes de água, produzirem mil mudanças de cores até então desconhecidas a mim e aos outros moradores, que se entusiasmavam com o interessante espetáculo. Eram de fisionomias sublimes, transbordantes de ternura e alegria infantil, pois não escondiam o prazer pelo fato de surpreenderem e divertirem os presentes. Sob influência superior veio-me a mente “Deixai as crianças, e não as impeçais de virem a mim, porque delas é o reino dos céus”. 
   Ali eu comprovava que a alma elevada e sábia se torna cada vez mais simples e terna, pois o conhecimento incomum que a faz compreender melhor a grandeza de Deus também lhe demonstra a pequenez da sua estatura. Depois, reuniram todos os seus pensamentos até formarem um só feixe mental energético; em seguida o mais sábio, comandou o potencial de energias resultante e fê-lo projetar-se sobre o lindíssimo repuxo. Surpreso, eu percebera que também me achava ligado àquela poderosa concentração de forças ocultas. 
   Na minha tela mental surgiu em seguida os contornos de um chafariz, mas que pouco a pouco apresentava deslumbrante transformação. A sua coluna elevada central enverdecia até se constituir em viva e gigantesca esmeralda; nas bordas inferiores do vaso destacava-se a figura de formoso colar de contas de cor da ametista; no extremo superior, onde pequeninas molduras e bicas vertiam fios de água cristalina, vi desenharem-se rapidamente pequeninos lábios de rubi iluminados. Eu guardava a impressão de assistir à exibição de um desses estupendos desenhos cinematográficos. Fascinado, notei que a água se elevava num rendilhado repuxo, mas toda iluminada por claríssima luz, reverberando em cintilações cor de topázio transparente. 
   Este fluxo subia até uns sete metros de altura, para depois cair em torno do chafariz de modo suave e na forma de névoa dourada, e que se desvanecia numa delicada fluência rosada. Abrindo os olhos, e ainda elevado pelo espetáculo, verifiquei que todo o fenômeno ocorrido, na minha intimidade, também havia se materializado. 
   O velho chafariz perdera sua antiga cor branca e se me deparava com todas aquelas cores, sob os pensamentos daqueles excelsos espíritos. Os chafarizes de nossa metrópole representam fontes centralizadoras de magnetismo energético, servindo para revigorarem os espíritos recém-chegados e enfraquecidos pelo processo desencarnatório. 
   Os seus filetes de água contêm poderosas energias nutritivas fazendo lembrar os líquidos vitaminados ou as fontes de água mineral do orbe terrestre. Terminada a maravilhosa demonstração, um formoso sorriso tomou conta da fisionomia daqueles espíritos angélicos, os quais se abraçaram efusivamente, felicitando-se entre si, assim como fazem as crianças após o êxito da travessura genialmente engendrada... Esse chafariz tornou-se uma atração turística para os espíritos visitantes, das esferas menores, à metrópole do Grande Coração. 

Atanagildo, do livro A Sobrevivência do Espírito, Espírito Ramatís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.