terça-feira, 17 de julho de 2012

A MENSAGEM DO ANJO ISMAEL

Anjo Ismael - Protetor do Brasil

Anjos do Céu, que neste instante vos agrupais aqui, a serviço do Senhor, para atuar sobre todos aqueles que já possam entender a grandiosidade do momento em que um tempo novo se abre, um caminho para todos ainda desconhecido e que precisa de intrepidez, que precisa do amor incondicional, para que caminheis por esse caminho sem que vos preocupeis com aqueles que vão ou com aqueles que ficaram à margem.

Que não vos preocupeis com os pés feridos, com o cansaço natural de uma subida, porque eu venho vos buscar neste instante para subirdes conosco esta montanha que nos levará a um cume aonde vamos parar e olhar esta terra destruída. Sofrimentos de toda parte, gritos de dor. E vamos perceber que cada um é responsável por aquilo que sofre, pela resistência, pela não aceitação de todo o amor que o Cristo nos trouxe.

E olhando, deixamos nossas lágrimas caírem sem revoltas, sem exageros de piedade, mas com a compreensão maior de que não pudemos evitar o sofrimento de ninguém porque Ele pertence a cada um.

E se nós estamos aqui sob a cúpula sagrada de nosso Mestre, estamos para envolver estes que ficaram, num sublime sentimento de amor e de esperança, porque aquilo que nos acontece neste instante, acontecerá a todos no instante que quiser, no despertamento de cada um.

E aqueles que podem, que conseguiram, que entenderam e que subiram até aqui ao cume, neste momento tão importante, estes olhem para cima. Olhem para cima e vejam a suprema glória de vencer o mundo, vencendo a si próprio; de crescer em amor e sabedoria, e poder entender que para o Cristo não existem obstáculos. Existe só a nossa vontade, e só o nosso amor. E que Ele nos quer inteiro, juntos Dele, sem nos preocuparmos com aqueles que não puderam ir agora.

Não que ireis desencarnar. Ele vos quer encarnados, conscientes, verdadeiros, amorosos, prontos para dar o passo seguinte que a evolução determina, sem olhardes para trás.

Este é o momento. Esta é a hora. A hora bendita da separação dos bodes e das ovelhas. Se puderdes ser ovelhas, tendes que esquecer os bodes, porque eles são de Deus e merecem receber do Pai o mesmo cuidado, o mesmo desvelo, o mesmo amor que Ele vos deu a todos.

Apenas há uma diferença: é o tempo de cada um. É a possibilidade de cada um. E não podemos acusar ninguém. Temos que esperar e deixá-los com o Pai Celeste, que dá a cada um o que ele precisa; portanto, não importa a idade física. Não importa a cultura intelectual. Importa o amor no coração.

E este amor, meus amados, não pode ir misturado com o egoísmo, com as atrações físicas, com os particularismos. É o amor que todos ireis aprender daqui para frente: o Amor Incondicional. O amor que o sol nos ensina, estando presente sempre e nos envolvendo sempre com seus raios, quer sejamos bons ou sejamos maus, ele nos dá a sua luz. Assim como o ar que respiramos, assim como a água que bebemos, assim como a natureza que nos cerca, é o amor natural que vem do coração para os outros corações que não pergunta, que não exige. Que apenas se doa, incondicionalmente.

Cultivai, companheiros amados do meu coração, este amor, para que possais fazer desta pátria bendita o que o Mestre designou para ela.

Vamos companheiros, vamos olhar para cima. Vamos ver nosso Mestre radioso de braços abertos nos esperando, nos abraçando neste instante e repetindo:
"Vinde benditos de meu Pai, porque ouvistes as minhas palavras, compreendeste-as e estás procurando vivenciá-las."

Ismael(Mensagem do Mentor recebida no III Encontro Regional Centroeste de Mocidade Espírita da FDJ - Goiânia 05, 06 e 07 de agosto de 1999 pela Médium: Sra. Thirza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.