terça-feira, 17 de julho de 2012

Mensagem de Chico Xavier

Hoje !! e Não Amanhã !!


Hoje !! e não amanhã !!

Ontem?...Isso faz tempo!...Amanhã?...Não nos cabe saber...
Amanhã pode ser muito tarde
Para você dizer que ama, Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar de novo...
Amanhã pode ser muito tarde
Para você pedir perdão,
Para você dizer:
Desculpe-me, o erro foi meu!...
O seu amor, amanhã, pode já ser inútil;
O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso;
A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada;
A sua carta, amanhã, pode já não ser lida;
O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário;
O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços...
Porque amanhã pode ser muito...muito tarde!
Não deixe para amanhã para dizer: Eu amo você!
Estou com saudades de você!!!Perdoe-me!!!Desculpe-me!!!
Esta flor é para você!!!Você está tão bem!!!...
Não deixe para amanhã
O seu sorriso, O seu abraço, O seu carinho, O seu trabalho,
O seu sonho, A sua ajuda...
Não deixe para amanhã para perguntar:
Por que você está triste? O que há com você?
Ei!...Venha cá, vamos conversar...Cadê o seu sorriso?
Ainda tenho chance?...Já percebeu que eu existo?
Por que não começamos de novo?
Estou com você. Sabe que pode contar comigo?
Cadê os seus sonhos? Onde está a sua garra?...
Lembre-se:
Amanhã pode ser tarde...muito tarde!
Procure. Vá atrás! Insista! Tente mais uma vez!
Só hoje é definitivo!!!Amanhã pode ser tarde...
Comece agora , contatando todas as pessoas
que você conhece e que você. ama.
HOJE , e não AMANHÃ.


Recebido via internet, escrito por Regina Lopes, Site Reflexões Diárias, UOL Blog

Acolhimento


   Irmãos, bem-vindos !
   Nossa Fraternidade é uma Casa Umbandista.
   A Umbanda é uma religião que é composta de :  
  • Elementos Divinos (Orixás e Guias)
  • Doutrinários (linhas de atuação, reencarnação, lei do karma, atuação e direcionamento dos médiuns, assistenciados e etc.
  • Princípios (amor, caridade, respeito ao próximo, fé..)
  • Rituais (abertura e encerramento das sessões, pontos cantados, pontos riscados e etc.) e Místicos ( a forma de atuação dos Orixás e Guias); Humanos ( seus médiuns, chefes, sub-chefes e etc.).
    Cabe salientar que esses elementos são variáveis e podem ser vistos com mais ou menos intensidade de acordo com a linha doutrinária adotada pela casa (Linhas doutrinárias ou Escolas Doutrinárias) em consonância com seu dirigente espiritual, com a evolução de seus médiuns e, com o público que acorre à Casa.
    Segundo a orientação oral do Caboclo das 7 Encruzilhadas (fundador da Umbanda no Brasil) e de espíritos amigos, a Umbanda se orienta por :   
  • Crença na existência de um Deus, onipotente e irrepresentável. Um Deus, Único, Criador, Onipresente origem das vibrações e criador de todas as religiões monoteístas; 
  • Existência de Jesus, o Cristo, a quem chamamos Oxalá, modelo de perfeição e conduta que conhecemos e que buscamos alcançar; 
  • Existência de planos espirituais de evolução;    
  • Existência de vibrações no Universo que denominamos Orixás; entidades espirituais do Plano Superior, que controlam as Sete Linhas da Umbanda;
  • Existência de Guias Espirituais (entidades espirituais que se encaixam nessas vibrações), mensageiros, falangeiros dos Orixás, que buscam através de seu trabalho de caridade sua constante evolução;
  • Existência do Espírito, sobrevivendo ao corpo físico do homem, em caminho de evolução e buscando aperfeiçoamento; É um culto popular aceito em todas as camadas sociais e de fácil acesso;
  • Crença na Reencarnação; Crença na Lei Cármica (Lei de Causa e Efeito, de Ação e Reação, ou ainda Lei de Justiça Universal, que determina a cada um colher o fruto de suas próprias ações, ou de seu plantio);
    A Umbanda se rege pela Lei da Fraternidade Universal : todos os seres são irmãos por terem a mesma origem e a cada um devemos fazer o que gostaríamos que a nós fosse feito. Possui identidade própria e, não se confunde com outras religiões ou cultos, embora a todos respeite fraternalmente, partilhando alguns princípios com muitos deles. Por ser sincrética, não alimenta em seu seio segregacionismo religioso de nenhuma espécie e vê as outras religiões como legitimas representantes de Deus, sendo todas vias evolutivas criadas por Ele para acelerarem a evolução da humanidade. 
   Está a serviço da lei Divina, e só visa ao Bem. Qualquer ação que não respeite o livre-arbítrio das criaturas, que implique em malefício ou prejuízo de alguém, ou se utilize de magia negativa não é Umbanda. Acredita na prática da Mediunidade e na incorporação dos Guias Espirituais através do médium. Através deste trabalho de caridade, dedicação espiritual e estudo é que o médium de Umbanda vai adquirindo elevação e consciência do valor de seu dom mediúnico, que na verdade foi lhe dado por Deus para que se aprimorasse aqui na terra e ajudasse a seus semelhantes encarnados e desencarnados. 
   Na prática da Caridade, na palavra e na ação, ou seja, na prática da caridade material e espiritual como meio de evolução. Que o homem vive num campo de vibrações que influem em sua vida e que essas vibrações podem ser manipuladas quer para o seu próprio bem, como fazemos, ou para o seu próprio mal, como combatemos. Acredita na necessidade do ritual como elemento disciplinador dos trabalhos. 
   Dentro de uma casa umbandista o Gongá tem um papel importantíssimo e faz-se necessário que todos saibam qual é : O Congá, é um núcleo de força, em atividade constante, agindo como centro atrator, condensador, escoador, expansor, transformador, e alimentador dos mais diferentes tipos de níveis de energia e magnetismo

A MENSAGEM DO ANJO ISMAEL

Anjo Ismael - Protetor do Brasil

Anjos do Céu, que neste instante vos agrupais aqui, a serviço do Senhor, para atuar sobre todos aqueles que já possam entender a grandiosidade do momento em que um tempo novo se abre, um caminho para todos ainda desconhecido e que precisa de intrepidez, que precisa do amor incondicional, para que caminheis por esse caminho sem que vos preocupeis com aqueles que vão ou com aqueles que ficaram à margem.

Que não vos preocupeis com os pés feridos, com o cansaço natural de uma subida, porque eu venho vos buscar neste instante para subirdes conosco esta montanha que nos levará a um cume aonde vamos parar e olhar esta terra destruída. Sofrimentos de toda parte, gritos de dor. E vamos perceber que cada um é responsável por aquilo que sofre, pela resistência, pela não aceitação de todo o amor que o Cristo nos trouxe.

E olhando, deixamos nossas lágrimas caírem sem revoltas, sem exageros de piedade, mas com a compreensão maior de que não pudemos evitar o sofrimento de ninguém porque Ele pertence a cada um.

E se nós estamos aqui sob a cúpula sagrada de nosso Mestre, estamos para envolver estes que ficaram, num sublime sentimento de amor e de esperança, porque aquilo que nos acontece neste instante, acontecerá a todos no instante que quiser, no despertamento de cada um.

E aqueles que podem, que conseguiram, que entenderam e que subiram até aqui ao cume, neste momento tão importante, estes olhem para cima. Olhem para cima e vejam a suprema glória de vencer o mundo, vencendo a si próprio; de crescer em amor e sabedoria, e poder entender que para o Cristo não existem obstáculos. Existe só a nossa vontade, e só o nosso amor. E que Ele nos quer inteiro, juntos Dele, sem nos preocuparmos com aqueles que não puderam ir agora.

Não que ireis desencarnar. Ele vos quer encarnados, conscientes, verdadeiros, amorosos, prontos para dar o passo seguinte que a evolução determina, sem olhardes para trás.

Este é o momento. Esta é a hora. A hora bendita da separação dos bodes e das ovelhas. Se puderdes ser ovelhas, tendes que esquecer os bodes, porque eles são de Deus e merecem receber do Pai o mesmo cuidado, o mesmo desvelo, o mesmo amor que Ele vos deu a todos.

Apenas há uma diferença: é o tempo de cada um. É a possibilidade de cada um. E não podemos acusar ninguém. Temos que esperar e deixá-los com o Pai Celeste, que dá a cada um o que ele precisa; portanto, não importa a idade física. Não importa a cultura intelectual. Importa o amor no coração.

E este amor, meus amados, não pode ir misturado com o egoísmo, com as atrações físicas, com os particularismos. É o amor que todos ireis aprender daqui para frente: o Amor Incondicional. O amor que o sol nos ensina, estando presente sempre e nos envolvendo sempre com seus raios, quer sejamos bons ou sejamos maus, ele nos dá a sua luz. Assim como o ar que respiramos, assim como a água que bebemos, assim como a natureza que nos cerca, é o amor natural que vem do coração para os outros corações que não pergunta, que não exige. Que apenas se doa, incondicionalmente.

Cultivai, companheiros amados do meu coração, este amor, para que possais fazer desta pátria bendita o que o Mestre designou para ela.

Vamos companheiros, vamos olhar para cima. Vamos ver nosso Mestre radioso de braços abertos nos esperando, nos abraçando neste instante e repetindo:
"Vinde benditos de meu Pai, porque ouvistes as minhas palavras, compreendeste-as e estás procurando vivenciá-las."

Ismael(Mensagem do Mentor recebida no III Encontro Regional Centroeste de Mocidade Espírita da FDJ - Goiânia 05, 06 e 07 de agosto de 1999 pela Médium: Sra. Thirza)